28 de ago de 2017

Grupo Class: novidades, expansão e inovação

Fundada em 2008, a Class Suítes é uma empresa hoteleira localizada na região do Jardins que oferece conforto, lazer e acesso privilegiado em uma das avenidas mais movimentadas e famosas de São Paulo, a Avenida Paulista. Sua localização não é a única vantagem para quem escolhe o London Class Suítes como hospedagem, mas também para aqueles que procuram um conceito de moradia.

O Diretor Geral do Grupo Class, Jorlando Oliveira de Jesus, é o fundador da unidade e, a partir disso, fundou mais duas empresas ligadas ao ramo de hotelaria e treinamento profissional na área. Jorlando possui um portfólio de conhecimento, já trabalhou em grandes redes hoteleiras, e foi através da sua visão profissional que ele percebeu a necessidade de aperfeiçoamento e atendimento. Junto com Boubakar Sanfo, diretor de desenvolvimento pedagógico, uniu forças e fundou a Class Training, uma empresa de formação profissional.

Jorlando Oliveira de Jesus. Foto por Caroline de Oliveira

Após a fundação da Training, Jorlando investiu em uma empresa específica para condomínios. Algo que atendesse todas as suas necessidades e fosse diferente do que as outras empresas oferecem. Foi quando surgiu a Class Condominial. Com objetivo em focar e atender as demandas nos condomínios residências, hoteleiros e comerciais.

Chamado de “tripé”, é desta forma que nasceu o Grupo Class. Uma empresa que otimiza as necessidades do cliente, hóspede e morador, e a chave para atender cada um dos segmentos: Class Suítes (flats), Class Training (formação e treinamento profissional) e Class Condominial (administradora em gestão de condomínios). Confira uma entrevista exclusiva de Jorlando que conta quais as novidades do hotel e como prevê o ano de 2018.

Fale sobre a Class Suítes:

Nesta região do Jardins, nós somos bandeira hoteleira no segmento de flats. Nós fazemos uma transformação, onde o inquilino, morador e hóspede vivem em um mesmo empreendimento. Claro que há serviços diferenciados, que muitas vezes o morador não precisa, mas o hóspede sim, e é nisso que a Class Condominial entra, para saber consolidar as três partes, sem atrapalhar ninguém.

Atualmente você conta com quantos apartamentos, e qual a diferença entre eles?

São 52 apartamentos no pool, mas no empreendimento todo são 96. O tamanho é padrão, todos possuem cozinha, quarto e varanda, o que muda é algum item a mais na decoração, como um sofá, uma cozinha diferente e o preço.

Além da gestão de condomínios, qual outro diferencial da Class Training? 

Além dos condomínios, nós atendemos concessionárias e hospitais. Nós fazemos um serviço de humanização com todos os funcionários. No hospital, por exemplo, recepcionistas e enfermeiros não são os únicos que passam pelo treinamento, mas os médicos também. Nós fazemos uma visita “técnica” e apontamos, de acordo com o que o cliente diz, o que está “faltando” e o que precisa ser trabalhado. Nós acompanhamos todo o treinamento e fazemos visitas, para identificar de perto se eles têm seguido com o que passamos.

Existem planos de expansão fora do Brasil? 

Sim. Mas no momento me preocupo em prestar um bom serviço, e não no volume de empreendimento. Gosto de ficar em um lugar bem, gosto de São Paulo e aqui é um grande mercado. Nesses últimos 3 anos a empresa tem crescido e acumulado mais de 70% de ocupação.

Quais são as novidades do hotel? 

Atualmente estou com 4 produtos: flat, dois condomínios e até o final do ano deve chegar a 5 ou 6 produtos. Na área de flat estamos fazendo um trabalho intenso para o futuro. Além disso, estamos com site novo, atualizamos os apartamentos com novas camas, estamos reformando a piscina e a sala de ginástica.

Quais os planos para o último quadrimestre deste ano?

Não tenho nenhuma ação para melhoria do quadrimestre final ou ação de marketing. Nós estamos fazendo atualização no site, participando de feiras e atualizando os apartamentos.

Como você prevê 2018?

Será um ano difícil por conta das eleições. Isso irá refletir e as empresas serão afetadas.

Sobre Jorlando 

Formado em Hotelaria e Turismo pela UNIFAI, o Diretor Geral do Grupo Class atua no mercado hoteleiro há mais de 20 anos e já passou pelo grupo Accor América Latina e Othon Hotéis, com uma vasta experiência no ramo. Enquanto trabalhava na rede Othon, surgiu a oportunidade de abrir a própria empresa e começar a prospectar empreendimentos para montar o seu negócio. E assim nasceu, não só a primeira marca do Jorlando, mas o primeiro passo que deu início a outros dois. Ele também conta com cursos extras curriculares e faz parte de dois grandes membros: Secovi (maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina), e Irem (instituto americano que congrega os melhores administradores imobiliário dos EUA).

Nenhum comentário: