14 de ago de 2017

8 motivos para conhecer a Princesinha do Atlântico

A  supreendente cidade de Macaé, localizada na região norte fluminense,tem turismo para todos os gostos e uma beleza sem igual. A aintiga vila de pescadores, que está apenas a 180 km do Rio de Janeiro, é atraente não só por suas praias, mas também por ser considerada a Capital Nacional do Petróleo. A  cidade tem grande importância e forte desenvolvimento na indústria de óleo e gás, e muito além disso, oferece aos turistas dezenas de opções de lazer e entretenimento, com enormes áreas verdes, praias, lagoas, serra, cachoeiras  e tranquilidade. Considerada uma das melhores cidades do Brasil, confira abaixo oito motivos para explorar essa cidade e a região :

Praias quase desertas
Foto por Kaná Manhães via Prefeitura Municipal de Macaé

O litoral macaense atrai quem curte banho de mar, caminhadas ou a prática de esportes. Entre elas podemos detacar a Praia dos Cavaleiros, que reúne o melhor da gastronomia e é um dos lugares mais badalados; a Praia de Imbetiba, onde está situada a base do terminal da Petrobras,  é frequentada pelos praticantes de caminhada e natação; e a Praia do Pecado, a preferida dos praticantes de surfe e bodyboard.  Surpreenda-se com as praias do Arquipélago de Sant’Anna.

Lagoa de Imboassica
Foto por Kaná Manhães via Prefeitura Municipal de Macaé

As belas praias não são as únicas opções de atrações da cidade. A lagoa de Imboassica encanta com sua beleza e é um ótimo lugar para se admirar o pôr do sol.  No local é possível interagir diretamente com o meio ambiente. O turista poderá realizar boas caminhadas, passeios de bicicleta e pedalinho, além de conferir todos os dias um lindo por do sol.

A refrescante serra
Foto via Prefeitura Municipal de Macaé

Formada pelos distritos de Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana, as serras macaenses oferecem opções para quem busca contato com a natureza, prática de ecoturismo e aventuras. Rios, quedas d’água, cachoeiras, e mirantes de tirar o fôlego, além de clima ameno e vegetação exuberante no meio da Mata Atlântica preservada. A região também abriga hotéis e pousadas menores para quem desejar uma estadia mais intimista.

Rica história e cultura
Solar dos Mellos. Foto por Rui Porto Filho via Prefeitura Municipal de Macaé

Conheça a história e a cultura da cidade por meio dos patrimônios históricos e museus. O Solar dos Melos, possui estilo arquitetônico eclético e desde 1911 tem intensa movimentação cultural; o Solar Monte Elísio, também conhecido como Instituto Nossa Senhora da Glória e chamado de Castelo, por que serviu de hospedagem para D. Pedro II e hoje abriga uma escola e faculdade. Há também a Sociedade Musical Nova Aurora, fundada em 1873, que foi responsável por estimular o renascer da cultura musical em Macaé. Enquanto a Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores, participou do movimento abolicionista. Já o Antigo Prédio da Câmara Municipal de Macaé, acolheu D. Pedro II.

Várias atrações turísticas para completar a sua estada
Forte Marechal Hermes. Foto por Visit Rio / Juranir Badaró
Mirante, praças e igrejas completam o entretenimento e lazer em Macaé. O Forte Marechal Hermes, por exemplo, foi construído para impedir o contrabando de Pau-Brasil, e passou por reformas no início do séc. XX. A Praça Veríssimo de Melo tem sido o “ point “ da aristocracia local desde 1886, e atualmente abriga a Feira de Economia Popular Solidária, todas as quintas-feiras. A Igreja Matriz de São João Batista leva o nome da padroeira da cidade por escolha do príncipe Regente, enquanto a Igreja de Sant’Anna oferece uma vista deslumbrante da área urbana da cidade.

Gastronomia diversificada e internacional
Foto por Divulgação / Ramada Plaza Macaé

Da alta gastronomia à mais tradicional cozinha de botequim, Macaé proporciona empreendimentos suculentos e deliciosos quando este é o assunto. Oferecendo seus pratos típicos, a cidade também trata de abrigar restaurantes com diversos sabores que  agradam a todos que a visitam. Não deixem de conhecer o Mercado de Peixes. Lá o turista poderá experimentar o melhor da culinária caiçara. No Steck House do Ramada Plaza Macaé, cortes nobres das melhores carnes e um sistema de rodízio de acompanhamentos especiais.

Petróleo e gás. Os destaques da economia

Foto por Lívio Campos via Prefeitura Municipal de Macaé
 A cidade de Macaé se tornou referência de petróleo e gás em função das atividades de exploração exercidas pela Petrobrás. Atualmente o municipio vive uma mudança estratégica para retomar a liderança nesse importante segmento econômico do país.
Depois de quase três anos de pouco investimento nesse segmento, as empresas de Off Shore  estabeleceram novas diretrizes e estão retornando novos negócios e revitalizando esse importante segmento econômico . Vale ressaltar que os campos de Petróleo são basicamente da atividade do pré sal e ficam há muitos quilômetros da costa atlântica da cidade. Macaé oferece ainda o fantástico arquipélago de Sant’ Anna e uma infinidade de belíssimas praias e recantos onde a preservação é constante

Hospedagem : Conforto e sofisticação.
Foto por Divulgação / Ramada Plaza Macaé

O Ramada Plaza Macaé é apenas mais um motivo para você desfrutar das belezas naturais do destino. Lá você encontra hospedagem completa, com muito conforto, ótima localização e excelente estrutura, lazer e gastronomia internacional. Para deixar as férias em família completa, o hotel ainda é pet friendly e garante o mesmo conforto para os hóspedes de quatro patas. O Ramada Plaza Macaé dispõe de 80 quartos, área fitness, sauna, sala de descanso, piscina no andar superior, jacuzzi e vista panorâmica. Atualmente é o hotel mais bem avaliado por executivos e famílias, conseguindo inclusive aprovação total dos consumidores. Para mais informações: http://www.verthoteis.com.br/hoteis/

Nenhum comentário: