12 de jun de 2017

Confira o que vai acontecer na 3ª etapa de Marcas e Pilotos

Foto por Adilson Zavarize

Disputas acirradas e muitas ultrapassagens, é o que se espera para a 3ª Etapa do Marcas e Pilotos da Copa Velocidade ECPA que acontece no próximo dia 24 de junho, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba. Foi assim na segunda etapa da temporada, quando o público presente assistiu a duas provas onde os pilotos demonstraram garra e perícia, disputando curva a curva até a bandeirada final com Alexandre Souza e Rodrigo Stefanini decidindo na última curva na primeira bateria e, novamente Alexandre Souza, desta vez, com Lamartine Pinotti chegando na bandeirada praticamente lado a lado na segunda bateria.

Exemplo dessa competitividade foi visto na segunda etapa da Copa Endurance, onde mesmo com problemas mecânicos, a dupla formada pelos pilotos Luís Piccolo e Lamartine Pinotti, da Equipe Phoenix, chegaram em segundo lugar atrás apenas dos pilotos da equipe Stefanini Race Team, que venceram as duas primeiras etapas do ano pela categoria Turismo A.

Confiante na boa performance e vencedor da segunda prova da categoria Super no Marcas e Pilotos, Lamartine Pinotti (2º) vem para a terceira etapa querendo figurar na liderança do campeonato e permanecer na briga pelo título da categoria ao lado de Alexandre Souza (1º) e Rodrigo Stefanini (3º).

Para Pinotti, da equipe Phoenix, a disputa mais uma vez vai ser bastante equilibrada. “Hoje, quem larga na frente já sabe que não vai andar muito tempo sem ter que defender a posição. Todos estão andando muito forte e mesmo você largando bem, já sabe que logo vai ter que se defender, porque o Alexandre tem um carro muito rápido e ele é um piloto muito rápido também e candidato ao título. O Stefanini além de rápido é muito experiente. A inversão do grid ajuda a equilibrar bastante a diferença de forças, e acredito que temos chance de brigar com eles pelo título desse ano”, afirmou o piloto de Sertãozinho, o único com duas vitórias até o momento.

Na Light, o piloto da equipe Juka Motors, Alê Peppe (1º), lidera e segue firme como candidato a campeão da categoria. João Morais (2º) e Rodrigo Huidobro (3º) são os mais próximos na pontuação e vem para essa etapa buscando a aproximação com o líder da categoria.

Na categoria Novatos, o gaúcho Guilherme Reischel lidera com certa tranquilidade. Na última etapa o piloto da Phoenix fez a pole e venceu com maestria as duas provas do dia. Com muita dedicação nos treinos e durante as corridas, Reischl, que disputa o campeonato pela primeira vez, vem provando que é sério candidato ao título da categoria em 2017. Porém, a dupla formada por Adilson Gorga e Eric Folquito (2º) vem logo atrás seguida de perto por Thiago Roque (3º), da Equipe Arias.

“Estamos sempre fazendo o possível para que nossos pilotos se preocupem apenas com seu tempo na corrida. Eu e a Cris procuramos dar o suporte necessário para que cada piloto desenvolva seu trabalho dentro da pista. Todos estão assimilando bem e isso vem dando bons resultados até o momento”, afirmou o preparador e piloto Luís Piccolo.

Para a chefe da Equipe Phoenix, Cris Lima, o modo de trabalhar tem sido determinante. “Buscamos sempre dar ao piloto a segurança de que ele precisa. Por isso, sempre que possível, acompanhamos e participamos da preparação de carros de outras categorias. Isso tem trazido mais experiência e ficamos a par de novos equipamentos como comunicação com os pilotos e leitura de tempo por exemplo. Eu e o Luís nos preocupamos muito com a segurança dos pilotos, por isso, procuramos proporcionar que eles tenham as informações de uma maneira clara e rápida enquanto pilotam. Isso tem ajudado bastante durante as provas”, explicou Cris.

Serviço
Copa ECPA de Velocidade – Marcas e Pilotos – 3ª Etapa
Data: 24 de junho
Local: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA
Endereço: Rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi – Piracicaba/SP

Nenhum comentário: