11 de out de 2014

Aécio abre 17 pontos sobre Dilma, mostra pesquisa

Pesquisa Istoé\Sensus divulgada neste sábado (11/10), pela revista Istoé, mostra que o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, está 17,6 pontos percentuais à frente da presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Pelo levantamento, Aécio tem 58,8% dos votos válidos, e Dilma, 41,2%.

A consulta foi feita entre os dias 7 e 10 de outubro e é a primeira a captar, de um lado, a indignação do eleitorado diante das denúncias de corrupção na Petrobras e, de outro, os apoios políticos que Aécio Neves vem recebendo, entre eles do PSB, do PV, do PSC e do PPS.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 Estados. Aécio supera Dilma em todas as regiões do país, à exceção do Nordeste. O candidato da Coligação Muda Brasil também vence a petista em todas as categorias socioeconômicas.

Para o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, isso é uma indicação de que a estratégia do PT de apostar na divisão do país entre pobres e ricos não está dando certo, reporta a Istoé.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-01076/2014. A confiança é de 95%, e a margem de erro, de 2,2% para mais ou para menos.

Nenhum comentário: