14 de dez de 2012

Ação Saudável promove palestras para alunos de Vitória do Santo Antão sobre boa alimentação

Ação Saudável promove palestras para alunos de
Vitória do Santo Antão sobre boa alimentação
Também foram apresentados vídeos em que personagens
de histórias infantis dão dicas de saúde
Durante o mês de novembro, 305 anos alunos de 2°, 3°, 4° e 5° anos das escolas Rosa Amélia de Queiroz, Assis Chateaubriand e Escola Mariana Amália participaram de palestras sobre alimentação saudável como parte das atividades do programa Ação Saudável, realizado no município pela Inmed Brasil, em parceria com a Mondelēz Brasil (novo nome da Kraft Foods no País) e apoio do governo local.
Alunos de três escolas de assistiram a palestras e vídeos sobre alimentação saudável
Além da palestra, os alunos assistiram a vídeos sobre alimentação saudável que mostram personagens de histórias infantis dando dicas de hábitos saudáveis. Por exemplo, Chapeuzinho Vermelho não leva mais doces para a vovozinha, mas frutas. Ela também ensina para o lobo que é necessário fazer atividades físicas e ter alimentação saudável. Branca de Neve não serve tortas de maçã para os anões e sim arroz, feijão, legumes, verduras e carne. Depois da apresentação houve roda de conversa e as crianças falaram sobre os temas aprendidos.
Participantes se divertiram e aprenderam...
...sobre importância dos exercícios físicos
Acompanhe os depoimentos de alunos:
Karolayne , aluna da escola Rosa Amélia de Queiroz: "Achei ótimo e aprendi muito, eu aprendi que a gente tem uma alimentação saudável quando come frutas, legumes e verduras e tudo aquilo que não é saudável ao nosso corpo a gente deve evitar".
Reinaldo, aluno da escola Rosa Amélia de Queiroz: "A gente tem que comer sempre verduras, legumes por que a gente fica mais forte e pode jogar bola, correr mais e brincar com muita saúde. O vídeo que mais gostei foi com a Chapeuzinho Vermelho porque ela estava carregando uma fruta dentro da cesta, porque senão a vovó dela ia ficar doente".
 

Nenhum comentário: