14 de jun de 2012

A busca pela satisfação profissional - Eu era alguém, mas não era eu




A BUSCA PELA SATISFAÇÃO PROFISSIONAL - EU ERA
ALGUÉM, MAS NÃO ERA EU

Por Paulo Mello
Era uma vida sem sentido, apesar do sucesso! Aos 40 anos, me vi tomado pela síndrome do pânico e, o poderoso empresário Paulo Mauricio Mello, mais conhecido como Cari, estava fragilizado e completamente vencido pelo medo. Hoje, 14 anos depois, percebo que foi algo maravilhoso que o universo me proporcionou, pois com essa experiência pude descobrir o quanto não era humano nem comigo, nem com a humanidade, e descobri que superar é acreditar e amar.
Nasci no Rio de Janeiro, e já nos primeiros anos de vida, notei que o mundo era muito estranho para mim, pois não conseguia entender dentro da minha visão, ainda limitada de criança, a falta de ética nos compromissos assumidos, a mentira usada de forma normal nas pequenas atitudes do cotidiano, o julgamento como forma de afastar aquilo que temos de mais escuro dentro de nós. Enfim, o mundo me parecia muito paradoxal e hipócrita. Falavam uma coisa, e faziam outra, tentaram me ensinar isso, e quase conseguiram.
Aos 13 anos mudei para São Paulo, e senti o preconceito regional, e com isso, para me defender, me encantei com as artes marciais, e passei a usá-la não como esporte, mas como forma de sobrevivência. Com as brigas descobri a solidão na multidão, a sensação de estar fora do meu lugar, e que não era um local físico, mas sim, interno - na alma.
Aos 15 anos era violento, brigava quase todos os dias pelas ruas e tinha raiva do mundo por insistir em não aceitar as minhas ideias. A música surgiu em minha vida para me dar alento à alma, e aos 19 anos, tocava violão e era um cantor semiprofissional, mas percebi que para sobreviver, precisava de um emprego, pois viver de música no Brasil é difícil.
Passei então, a dedicar a informática e comecei a trabalhar em uma empresa aérea, como operador de computador. Aos 22 anos, me casei, pois era a forma de estar com a única pessoa que me amava, além de meus pais, e com isso comecei a construir o meu local, a minha família.
Até os 30 anos trabalhei em 11 empresas diferentes, e pedi demissão de todas. Não achava correto ficar reclamando de quem me paga, então, seguia o famoso ditado 'os incomodados que se mudem'. Após entender que as empresas também eram impregnadas das mesmas distorções de valores, que já percebia nas outras instâncias da vida, resolvi montar a minha empresa, e com o mercado implacável e insensível, me vi 10 anos depois, inativo num sofá, cansado de tentar lutar contra um mundo que não compreendia, apesar de ter obtido sucesso nas mais de 10 empresas que desenvolvi, participando da chegada da Microsoft no Brasil, e do desenvolvimento do mercado de redes de computadores.
Na sequência destes fatos, após dois anos tomando dois calmantes com meia garrafa de whisky por dia, desisti de viver pela revolta, insatisfação e falta de propósito. Até que ouvi uma frase "Nunca é tarde para você ser o que poderia ter sido", refleti e iniciei uma análise com a ajuda de uma terapeuta; descobri que só podia mudar o mundo, olho no olho, coração com coração, pessoa com pessoa. E assim, comecei uma nova etapa na minha vida.
Ainda precisei de mais sete anos para consolidar o meu novo modelo de vida pessoal e profissional, e após trabalhar com diversos negócios, aos 47 anos, aluguei o meu primeiro local de atendimento, e assim, nasce profissionalmente o trabalho de Life Coaching, que eu já fazia de forma gratuita, há três anos.
Aos 54 anos me sinto pleno, saudável, sem álcool e sem calmantes, e sei que ainda posso ajudar a transformar uma sociedade paradoxal, afinal trabalhei em 11 empresas diferentes, e após trabalhar com diversos negócios, percebo que me encontrei profissionalmente, e com minha característica empreendedora, de um pequeno espaço holístico, sete anos depois, nasceu o Núcleo Pluri www.nucleopluri.com.br com a missão de transformar a consciência humana, atuando na área de saúde, através de terapias complementares, consciência empresarial, e consultoria de imagem da alma de homens e mulheres.



Conheça as melhores Ofertas em Compras Coletivas


·         Locação de espaço para eventos capacidade para 150 pessoas de R$1.000,00 Por R$490,00

·         Decoração de festa de R$ 590,00 por R$ 289,00

 

·         Atores para Minissérie de TV por R$ 500,00

 

 

·         Crédito de R$149,90 por R$ 19,90 EM ÓCULOS DE SOL ORIGINAL Ray-Ban com Frete Grátis para todo Brasil

 

·           Invista na bolsa sem sair de casa! Curso Completo On-line de Formação de Trader + 30 dias de Plataforma Gráfica Advfn, de R$220

 

·         Criação de Web Sites e Lojas Virtuais De R$380,00 por R$ 21,90 (Mensais)

 

·         Projete a sua imagem nas redes sociais - Ensaio Fotográfico 80 fotos em CD realizado no estúdio da Agência Cinema por R$210,00

 

www.descontosdivertidos.com.br


Nenhum comentário: